O preso Ademilton Silva dos Santos, 26 – que responde pelo crime de por ilegal de arma – tentou fugir da carceragem do 5° Distrito Policial – localizado no Tabuleiro do Martins – serrando as grades do xadrez. Ademilton Silva estava preso com mais dois suspeitos. Os colegas de cela optaram por ficar na delegacia.
Ademilton Silva foi recapturado quando tentava atravessar o pátio da delegacia. Ele tentou sair às escondidas, mas foi visto por um dos policiais plantonistas. O preso aguarda decisão da Justiça e já está na carceragem do 5° DP há quase dois meses. “Estou preso há um mês e 23 dias e ninguém decide a minha vida, o jeito foi fugir”, colocou o preso.
De acordo com a Polícia Civil, Ademilton Silva usou uma pequena serra para destruir as barras da porta da cela. Ademilton Silva teria levado poucas horas para conseguir sair da carceragem e chegar ao pátio da delegacia do 5° Distrito.
O preso alegou que encontrou a cerra dentro da cela. “Ela estava jogada no chão da cela. Eu peguei e comecei a serrar para fugir. Os outros dois que estavam comigo, não quiseram. Eu ‘já ia vazando’, quando me viram do lado de fora da delegacia’”.
Ademilton Silva disse que seu maior desejo era passar o Ano Novo em casa. Ele reside no Tabuleiro do Martins. Após ser recapturado, o preso foi levado para a Delegacia de Plantão II, no bairro de Santa Lúcia, onde se encontra preso. Ademilton Silva está a disposição da Justiça.