A Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum) fechou um convênio com a Associação dos Moradores e Amigos do Reginaldo I para a realização na comunidade de ações na área ambiental.
O convênio tem duração de dois anos. Para viabilizar o desenvolvimento dessas ações, o valor do convênio ficou fixado em R$ 21.600,00. A idéia é reverter o investimento em resultados que proporcionem mais qualidade de vida à população do Vale do Reginaldo.
De acordo com o extrato do convênio, publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Município, a parceria visa "a conscientização da necessidade e importância da limpeza pública, bem como a educação sanitária e ambiental da comunidade".
Por meio do convênio, a comunidade aprende como cuidar melhor da natureza. Para isso, a Slum também implantou no bairro o projeto Educador Ambiental Voluntário, que está ensinando a como preservar o meio ambiente através da incorporação de novos hábitos no próprio bairro.
O Vale do Reginaldo tem recebido atenção especial da Prefeitura desde o início da administração do prefeito Cícero Almeida. Exemplo disso é que foi criado até mesmo um grupo gestor para executar o Plano de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Reginaldo, elaborado pelo município especialmente para a comunidade.
O grupo gestor é formado por 23 membros de diversas secretarias e órgãos do município, como a Coordenadoria de Defesa Civil (Comdec), Somurb e Secretaria de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), além da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento. As secretarias e superintendências, que fazem parte do grupo, são responsáveis por analisar os aspectos ligados às suas áreas de atuação.