Três presos conseguiram deixar o Cadeião – recém-construído no sistema prisional de Alagoas – durante a madrugada do Natal, do dia 24 para o dia 25 de dezembro. Conforme a assessoria de comunicação do órgão, fugiram do sistema os presos Leandro Pinheiro da Silva, José Santana dos Santos Filho e Jamerson dos Santos Oliveira, este último considerado de alta periculosidade, por integrar quadrilha especializada em assaltos.
Os três presos saíram do Cadeião após serrarem as grades das celas. Ainda de acordo com a assessoria de imprensa há suspeita de conivência por parte dos agentes penitenciários, já que a estrutura do Cadeião não permitiria uma fuga nos moldes em que ocorreu.
O atual secretário de Ressocialização, coronel Rosendo, afirmou que abrirá sindicância interna para apurar responsabilidades na fuga. Os presos estavam no Cadeião desde o começo do mês de dezembro, quando houve a primeira transferência. Os três ocupavam a cela 22 do pavilhão único. Os fugitivos estão na condição subjudice, com as prisões decretadas, enquanto aguardavam julgamento.
Todos os três foragidos estão envolvidos em assaltos. Leandro Pinheiro e Jamerson dos Santos respondem ainda por extorsão. Foi encontrado no local a serra utilizada pelos fugitivos para serrarem as grades.