Caixa lança programa de atendimento por telefone para deficientes auditivos

Pessoas com deficiência auditiva terão atendimento diferenciado na Caixa Econômica Federal, que implantou hoje (27) uma Central de Atendimento aos Surdos (CAS).

O serviço é gratuito e, por meio do telefone 0800-782-4462, possibilitará o acesso a consultas e serviços de cartões de crédito. Para utilizar o sistema, é necessário que o cliente faça a ligação de um telefone adaptado com o dispositivo TDD, oferecido por empresas de telefonia.

O aparelho possui um teclado e um pequeno monitor de cristal líquido, semelhante ao do computador, mas menor. Por meio do sistema, os deficientes auditivos podem se comunicar com os operadores por escrito e ler as respostas. Os clientes da instituição estarão aptos a realizar todas as operações necessárias para a manutenção do cartão de crédito, como consultar o limite disponível, a data de vencimento ou o valor da fatura.

“Uma das missões da Caixa é promover a inclusão social das pessoas que possuem qualquer tipo de deficiência, e o surdo é uma delas. Na nossa missão de promover o bem-estar da sociedade brasileira, os surdos estão incluídos", disse o superintendente nacional de Administração de Cartões, Milton Krüger.

Ele também destacou que o sistema é novo e, por isso, ainda deverá precisar de alguns ajustes.

O Dispositivo para Surdo (TDD) foi lançado em 2001 e atende a uma recomendação do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (Conade), órgão do Ministério da Justiça.

Fonte: Agência Brasil

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