O governador eleito Teotonio Vilela Filho (PSDB) definiu agora no final da tarde mais quatro nomes para compor sua equipe. Depois de uma série de reuniões com assessores mais próximos, inclusive o vice-governador eleito José Wanderley, Téo anunciou os secretários de Comunicação, jornalista Rodrigo Cavalcante, da Mulher, Minorias e Cidadania, Wedna Miranda, além do defensor-geral do Estado, Eduardo Antonio Lopes e do controlador-geral, Alexandre Lages Cavalcante.
Dessa forma fica faltando apenas definir quem irá ocupar a Secretaria de Cultura, que atualmente está sob o comando de Paulo Poeta, indicado pelo PCdoB. Antes de definir o titular da Secom, Teotonio Vilela convidou o jornalista Ênio Lins, que não aceitou assumir o cargo. O jornalista Rodrigo Cavalcante é alagoano e formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Atuou durante um tempo fora do Estado, mas precisamente em São Paulo, onde chegou a ser editor da revista Super Interessante.
Ao retornar a Alagoas, assumiu a editoria geral da Gazeta de Alagoas. Trabalhou ainda durante este ano em O JORNAL, onde realizou um trabalho de consultoria na área de comunicação. A nova secretária da Mulher, Minorias e Cidadania, é Wedna Miranda. Wedna é diretora-geral do Procon desde o primeiro governo Ronaldo Lessa, iniciado em 1999. Ela substitui a Vanda Menezes, que durante sua passagem pelo cargo praticamente não executou nenhum projeto em prol da mulher alagoana.
Alexandre Lages foi diretor do extinto Banco do Estado de Alagoas (Produban) e diretor-executivo de O JORNAL. Foi também um dos principais assessores financeiros da campanha de Teotonio Vilela Filho nas eleições de 2006. Chega ao cargo por indicação e escolha do próprio Téo e substituirá a Cláudio Antônio de Campos Cerqueira. Eduardo Antonio Lopes é servidor efetivo do quadro da Defensoria Pública do Estado e irá substituir a atual defensora-pública Idelva Pinto.
Até amanhã, dia 1º, quando toma posse, o governador Teotonio Vilela deverá definir os últimos nomes que faltam em sua equipe.