Pelo menos 26 armas que pertencem à Polícia Militar desapareceram de um depósito que funciona no Centro de Suprimento da corporação, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. O sumiço do armamento foi descoberto em uma inspeção, feita no local, no dia 2 de fevereiro.
Entre as armas que desapareceram, estão 11 fuzis, três metralhadoras, três espingardas, três rifles, uma pistola e dois revólveres, bem como uma quantidade de munição ainda não contabilizada. Uma sindicância será aberta para apurar o desaparecimento do arsenal.
De acordo com nota da PM, a inspeção no Centro de Suprimento ocorreu após o comando da Polícia Militar determinar, no dia 14 de janeiro, uma auditoria nas cargas de material bélico da corporação. É a segunda vez, em quatro meses, que o sumiço de armas é constatado em unidades da PM do Rio.
No dia 29 de outubro, foi descoberto que 23 pistolas haviam desaparecido da reserva de armamento do Centro de Manutenção de Materiais que funciona dentro do Batalhão de Choque, na Cidade Nova, no Centro do Rio. A PM não informou como estão as investigações em torno dos dois casos.