Integrantes da Defesa Civil Estadual realizam na manhã desta segunda-feira, dia 9, uma vistoria no Estádio Rei Pelé. A vistoria se dá após o estrondo e rachadura registrados neste domingo, no 2º piso, no setor das cadeiras, durante o jogo entre o CSA e CEO, válido pelo Campeonato Alagoano. Uma rachadura foi encontrada no local, e segundo a comissão da Defesa Civil, será preciso a emissão de um laudo sobre a situação.
A imprensa não pode acompanhar a vistoria por determinação da administração do estádio, que passou por uma reforma no ano passado. Segundo os representantes da Defesa Civil, serão acionados Crea e engenheiros do Estado para avaliar a situação e emitir um laudo sobre o episódio.
Questionados se o estádio poderia ser interditado, os técnicos se limitaram a dizer que depende, mas que até a próxima quarta-feira, 11, um laudo será emitido. Na quarta, o Rei Pelé está reservado para o jogo do CRB pela segunda rodada da Copa do Nordeste.
“Precisamos deixar a população segura. Se for preciso interditar um trecho para reparos, será feito, mas tudo será definido a partir do laudo”, defenderam os técnicos.