Dois africanos e uma brasileira foram presos, nesta segunda-feira, 09, no bairro da Ponta Verde, acusados de tentar aplicar os golpes financeiros em Maceió.
Os detalhes do golpe – aplicado pela primeira vez em Maceió – foram apresentados à imprensa pela delegada Sheila Carvalho, diretora da Divisão Especial de Investigações de Capturas (Deic), em uma coletiva de imprensa.
De acordo com informações da Polícia Civil, os acusados procuravam as vítimas e ofereciam transformar cédulas brancas em dinheiro falso.
O empresário José Maia contou à imprensa que os acusados entraram em contato através de uma corretora de imóveis se passando por clientes interessados em comprar uma empresa. No entanto, eles pediram para que o encontro para tratar de ‘negócios’ fosse em um apartamento na Ponta Verde.
Lá, os africanos – identificados como Adenka Adredokou Kodjo e Joel Papini Le Daiux – expuseram o esquema criminoso e prometeram transformar R$50 mil em R$100 mil.
No entanto, o empresário desconfiou do golpe e resolveu acionar à polícia. "Já tinham entrado em contato comigo há 10 dias interessados em comprar um imóvel meu. Quando me pediram para falar comigo sem o intermédio da corretora pensei logo que era golpe. Dei corda para ver até onde ia e depois acionei a polícia", disse o empresário.
Hoje, os policiais da Deic conseguiram prender os acusados em um apartamento na Ponta Verde. Além dos africanos, a namorada de Adenka, identificada como Driele Barbosa dos Santos, de 22 anos, também foi detida.
No apartamento, a PC encontrou drogas, joias, celulares, cédulas em branca, documentos de identificação, passaportes e cartões de créditos falsos. O material e os acusados foram encaminhados a sede da Deic, na Santa Amélia.
Veja Mais
PM recupera quatro motocicletas com queixa de roubo e prende foragido em AL
Quatro motos com queixa de roubo foram recuperadas e um homem com mandado de prisão em aberto preso durante ações...
Amigos e familiares de capitão morto em treinamento no DF pedem intervenção da OAB-AL nas investigações
Um ano após a morte do capitão da Polícia Militar, Abraão da Silva Taveira, durante um curso de treinamento do...
Homem suspeito de tentar invadir casas é preso após denúncia da população
Um homem, suspeito de tentar invadir casas para furtá-las, foi preso no final da manhã desta segunda-feira, 25, após ser...
Homem é preso por entregar a direção de veículo a pessoa não habilitada
Veículo em questão também apresentava sinais de adulteração.
DER inicia ações educativas para o feriado ainda esta semana Copa do Nordeste: partidas de CRB e Coruripe sofrem alterações na tabela