Penedo: PC encontra carregadores e baterias de celulares em celas

O objetivo da ação, comandada pelo delegado Rômulo Santana, foi vasculhar a unidade em busca de objetos proibidos dentro do sistema prisional.

O objetivo da ação, comandada pelo delegado Rômulo Santana, foi vasculhar a unidade em busca de objetos proibidos dentro do sistema prisional.

AquiAcontece/CortesiaO objetivo da ação, comandada pelo delegado Rômulo Santana, foi vasculhar a unidade em busca de objetos proibidos dentro do sistema prisional.

O objetivo da ação, comandada pelo delegado Rômulo Santana, foi vasculhar a unidade em busca de objetos proibidos dentro do sistema prisional.

Policiais civis em parceria com o 11º Batalhão de Polícia Militar realizaram na manhã desta quinta-feira, 12, uma grande operação na Delegacia Regional de Penedo. O objetivo da ação, comandada pelo delegado Rômulo Santana, foi vasculhar a unidade em busca de objetos proibidos dentro do sistema prisional.

A ação teve início por volta das 09 horas e se estendeu por cerca de uma hora. Detento por detento, cela por cela foi revistada em busca de materiais que pudessem estar sendo usados para facilitar a comunicação entre os presos e seus comparsas que estão do lado de fora da delegacia.

De acordo com as informações policiais, dessa vez não foram encontrados entorpecentes nas celas da Delegacia Regional de Penedo, mas outros objetos como 04 carregadores, 07 baterias de celular, maricas e facas produzidas artesanalmente foram encontradas em posse de alguns detentos.

Um objeto que também foi achado durante a revista e que chamou a atenção dos policiais foi um instrumento utilizado para fazer tatuagens. O equipamento, produzido artesanalmente, se ligado a energia elétrica funciona perfeitamente e também pode ser usado como uma arma.

A Polícia Civil acredita que alguns desses materiais poderiam ser usados em uma possível tentativa de fuga dos detentos. Vale lembrar que o fato de não ter sido encontrada nenhuma quantidade de droga na regional, mostra que o trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe do delegado Rômulo Santana tem dado certo.
Revistas constantes têm impedido entrada de droga na delegacia

Somente nesses pouco mais de 40 dias de 2015, duas mulheres foram presas por terem sido flagradas tentando entrar com drogas na Delegacia Regional de Penedo. No primeiro caso, uma mulher identificada como Edivânia de Almeida Santos foi presa em flagrante no dia 23 de janeiro depois de tentar entregar iogurte com bombinhas de maconha a um dos reeducandos da unidade prisional.

O segundo caso foi registrado em 02 de fevereiro. Dessa vez, Tatiane da Conceição, 23, se deu mal ao tentar entregar um desodorante do tipo roll-on com maconha no interior do recipiente a um preso. Ambas foram autuadas por tráfico de drogas e permanecem presas a disposição da Justiça.

Veja Mais

Deixe um comentário