Familiares de Izabella Gianvechio, de 22 anos, encontrada morta em Aramina, interior de São Paulo, clamam por justiça e por informações dos gêmeos desaparecidos. A jovem de Uberaba foi encontrada morta com um ferimento na cabeça às margens da Rodovia José Schavotelo, perto de um trevo de acesso à Rodovia Anhanguera, na noite da última quinta-feira (12). O principal suspeito do crime, um homem de Sacramento, de 48 anos, que seria o pai dos gêmeos Ana Flavia e Lucas, de dois meses, está foragido.
A mãe de Izabella, que preferiu ter a identidade preservada, fez um apelo. "Quero os bebês de volta. A mãe deles morreu, mas vou criá-los", desabafou.
Tereza Marques é tia da vítima e ressaltou que qualquer informação é importante no caso. "A família inteira está sensibilizada. Se alguém ver os meus sobrinhos avise a polícia e nos procure", pediu.
Izabella chegou a ser enterrada sem que fosse reconhecida, mas uma equipe de investigação em Uberaba, ao saber da localização do corpo, solicitou fotos da vítima e confirmou que se tratava da jovem. O pai da vítima foi neste sábado (14) à delegacia de Aramina (SP), onde oficialmente reconheceu que a pessoa encontrada morta é a filha, por intermédio de fotos. O corpo foi enterrado neste domingo (15) no cemitério Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, em Uberaba.
O principal suspeito do crime é um homem de Sacramento, de 48 anos, que seria o pai dos gêmeos. Ele é casado e está foragido. Familiares da vítima informaram que o suspeito ligou para Izabella na quinta-feira e, alegando querer assumir a paternidade, marcou um local para que pudesse ver as crianças. O pai da vítima disse que, desconfiado das motivações do encontro, um parente de Izabella seguiu o carro, mas que perdeu o veículo de vista e que não os viu mais desde então.
Ao G1, a delegada Carla Bueno, responsável pelo caso em Uberaba, contou que câmeras de segurança nas imediações do Parque Fernando Costa mostram um outro indivíduo ainda não identificado entrando no veículo com uma maleta. "A partir do momento que recebemos a informação do desaparecimento da jovem e dos gêmeos realizamos diversas diligências. Já identificamos um dos suspeitos e verificamos através de imagens que existe a possibilidade de envolvimento de uma outra pessoa, que ainda não foi identificada", revelou a delegada, que ainda não tem informações sobre os bebês.
A delega ainda informou que o homem de 48 anos conduzia um veículo com placas HCU-5674, de Uberaba. "Já fizemos contato com todas as polícias em todo o país para tentar interceptar o veículo e encontrar os suspeitos", disse.
Carla Bueno também contou que chegou a aguardar a apresentação do principal suspeito na última sexta-feira (13). "Um advogado ligou e manifestou interesse em apresentar o homem de 48 anos, mas isso não aconteceu e o suspeito continua foragido", concluiu a delegada.