Como ocorre vez por outra na orla de Maceió, uma tartaruga marinha, de espécie ainda desconhecida, foi encontrada por banhistas nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (19), em Cruz das Almas.
A situação que se torna recorrente durante o verão está sendo acompanhada de perto por biólogos do Instituto Biota, que foram acionados para a ocorrência.
Após a desova, o grupo deve realizar uma avaliação do local e fazer a remoção dos ovos para um local seguro, já que as areias da praia possuem movimento constante de pessoas.
Os animais chegam até a areia fadigados e frequentemente morrem antes de realizar a desova. As tartarugas se enroscam nas embarcações ou ingerirem plásticos atirados na água.
Policiais civis e militares acompanham a remoção do ninho para conservação.
Outra tartaruga
Na tarde desta quinta-feira, 19, mais uma tartaruga marinha foi encontrada morta no litoral de Alagoas. Desta vez, o animal foi encontrado na Praia do Sobral.
A tartaruga – da espécie Lepidochelys olivacea, conhecida também como tartaruga-oliva – foi descoberta por populares. O Biota foi acionado e deve enviar uma equipe ao local.