Falta de eletricidade gera protestos e Eletrobras reforça equipes

Internauta/divulgaçãoInternauta/divulgação

A carcaça de uma Kombi foi abandonada na manhã desta quinta-feira (19), no meio da Avenida Dique Estrada, no Vergel do Lago. O veículo foi incendiado ainda durante a noite dessa quarta-feira (18), após um protesto de moradores por conta das constantes interrupções no fornecimento de energia.

A situação foi normalizada ainda ontem, mas o carro permaneceu no asfalto até a manhã de hoje, antes de ser removido por representantes da Prefeitura de Maceió. Revolta semelhantes ocorreram em outros bairros da cidade após as fortes chuvas registradas durante a quarta-feira de Cinzas.

O fenômeno denominado pelos especialistas de “vórtice ciclônico” trouxe muita água, raios e trovões que prejudicaram o abastecimento de energia em bairros como o Prado, Ponta Grossa, Trapiche e Vergel. Moradores do Litoral Norte, entre Guaxuma e Ipioca, também reclamaram da falta de energia que teria durado cerca de 10 horas.

Em resposta à situação, a assessoria da Eletrobras informa que redobrou os esforços de técnicos nas ruas. Vários bairros já estão com o problema resolvido e o órgão faz agora um levantamento dos prejuízos registrados durante esse período.

Semáforos apagados

Além da falta de energia, o maceioense acordou hoje e percebeu que diversos semáforos estão em situação intermitente, principalmente na orla de Pajuçara e Ponta Verde, além da Avenida Fernandes Lima – principal avenida da capital.

De acordo com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), o concerto desses sinais de trânsito estão sendo providenciados e devem ser normalizados até o final do dia.

Veja Mais

Deixe um comentário