Em coletiva na manhã desta sexta-feira o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, confirmou ao menos duas mudanças do time para a partida deste sábado, contra Audax, pelo Campeonato Paulista. O atacante Alan Kardec foi sacado da equipe por opção do treinador, e o meia Paulo Henrique Ganso pediu para não jogar por "não estar se sentindo bem".
Questionado por mais detalhes sobre o motivo de o meia não querer entrar em campo, Muricy apenas repetiu a mesma explicação: "Ele disse que não está se sentindo bem", sem especificar se era algo relacionado a algum desconforto físico ou não.
Já Alan Kardec, que tem sido sacrificado com a presença de Luis Fabiano e atuado fora de sua posição, realmente perdeu seu lugar na equipe, ao menos momentaneamente. "O Karde sim, é uma mudança tática", disse o treinador. A falta de "pegada" da equipe contra o Corinthians foi algo bastante comentada pelo treinador na quarta e voltou a ser assunto hoje. "Vontade é importante. Em um clássico você tem primeiro que jogar futebol, porque só vontade não adiante, mas é algo importante".
Mesmo com os experientes Rogério Ceni e Luis Fabiano no time, a saída de Kaká parece ter deixado uma lacuna na liderança em campo. "Eles (os jogadores) são muito disciplinados, muito amigos, só que dentro de campo ninguém fala, e isso não é bom. Fora de campo eles jogam baralho e se conversam direto, mas dentro não. Isso todo time tem que ter. É um defeito nosso", criticou o comandante.
Se mantendo sereno em meio à turbulência no clube, Muricy, por fim, mostrou que tem andado mais calmo. Numa pergunta que geralmente exaltaria os ânimos do treinador, se ele é ou não unanimidade no São Paulo, a resposta veio com tranquilidade. "Unanimidade no Brasil o técnico não é em lugar nenhum. Se você ganha um jogo, você é o melhor, se perde, é o pior. É natural", concluiu.
Além das duas mudanças, Muricy também adiantou que o meia Thiago Mendes assumirá o lugar de Maicon entre os onze titulares. Assim, a provável escalação que irá a campo diante do Audax deve ter: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória e Reinaldo; Denilson, Souza, Thiago Mendes e Michel Bastos; Alexandre Pato e Luis Fabiano.