O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu – por unanimidade dos votos – pela inelegibilidade e pela cassação dos mandatos eletivos do prefeito de Anadia, José Augusto Rocha Souza (PPS), e da vice-prefeita, Ana Lúcia Fidélis (PRP).
Na decisão, os desembargadores do TRE/AL ainda determinaram a aplicação de multa e a posse da chapa- encabeçada por Paulo Dâmaso (PSDB) – que ficou em 2º lugar no pleito de 2012.
Os desembargadores analisaram o recurso, que acusa do prefeito José Augusto Rocha de utilizar verbas públicas durante a eleição municipal em 2012. O prefeito e a vice-prefeita são acusados ainda de realizar contratos vultosos com empresas e nomear comissionados no período eleitoral.
O novo prefeito, Paulo Dâmaso, deve tomar posse já nesta terça-feira, 24. A solenidade acontece pela manhã na Câmara Municipal de Anadia.
Veja Mais
MPAL participa do Mês Nacional do Tribunal do Júri com dezenas de promotores de Justiça
O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL) está participando do Mês Nacional do Tribunal do Júri. A partir desta segunda-feira...
Caso João de Assis: trio é condenado a mais de 120 anos de prisão por homicídio brutal
Após dois dias de intenso julgamento e análise de provas, o Conselho de Sentença da 9ª Vara Criminal de Alagoas...
Após dois dias de júri conselho de sentença se reúne para definir penas de réus de homicídio de auditor
Era quase 18h desta sexta-feira, 1º, quando o conselho de sentença se reuniu para definir as penas dos cinco réus...
Justiça autoriza instalação de Totens de Videomonitoramento em Maceió
Juiz determinou que Prefeitura anule atos administrativos e multas, além de se abster de realizar qualquer ação que impeça a instalação dos equipamentos