Uma operação realizada nas primeiras horas da madrugada desta terça-feira (24), pela Polícia Militar e coordenada pelo Grupo Estadual de Combate as Organizações Criminosas (Gecoc) resultou na prisão de cinco pessoas acusadas de tráfico e roubo de veículos. O quinteto foi detido em Arapiraca e trazido para a Central de Flagrantes, no Farol.
Os acusados estavam com 72 tabletes de maconha, pesando 85 quilos. A droga foi comprada em São Paulo por R$ 59 mil e seria distribuída em Arapiraca e na capital – onde moram dois dos acusados – para traficantes e ‘clientes’ da quadrilha. Também foram apreendidos dois carros e duas motos: um Punto verde, de placas JRF-4959, e um Uno Mile vermelho, de placas MUL-1686; além de duas motocicletas Honda, sendo um vinho de placa NMI-7426, com placa de Igreja Nova e uma CG Fan, preta, de placa NMC-1651.
Os mandados de prisão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal. A PM deteve Eduardo Medeiros Fidélix, o Dudu, de 30 anos, Gaspar Ferreira dos Santos, de 25, Jaelson Pereira dos Santos, de 24, Cosmo Targino Pontes, 26 e uma mulher identificada como Wilma Barros dos Santos, 25.
Dudu e Gaspar foram detidos em Arapiraca, mas residem em Jatiúca, em Maceió. Dudu também é conhecido por comercializar celulares em Arapiraca. Informações repassadas pela polícia dão conta que a quadrilha lucraria cerca de R$ 100 mil com a venda da droga.