O delegado regional de Santana do Ipanema, Fábio Costa, informou na manhã desta terça-feira (24) que mais um homicídio praticado por “Paulinho” foi esclarecido pela Polícia Civil.
Paulo Barbosa Chagas, o “Paulinho”, de 31 anos é apontado como o maior fornecedor de cocaína em todo o Sertão alagoano e foi preso numa grande operação integrada das polícias Civil e militar, ocorrida em Santana do Ipanema no início do mês.
Ele também é suspeito de ter assassinado pelo menos 15 pessoas naquela região.
O delegado titular da Delegacia Regional solicitou ao Instituto de Criminalística (IC) um exame de comparação balística de projeteis e ficou constatado que os disparos que vitimaram o jovem Clerisval da Conceição Bezerra Lima partiram da pistola, calibre 380, apreendida em poder de “Paulinho”.
O jovem foi morto no dia 14 de outubro de 2014, no bairro Camoxinga, Santana do Ipanema.
“Diversos exames de comparação balística foram solicitados e outros homicídios em que Paulo Barbosa é suspeito, poderão ser esclarecidos. Com as provas técnicas constatadas pelo IC, não restará margem para dúvidas”, esclareceu o delegado.
De acordo com Fábio Costa, o traficante é suspeito de matar todos que pudessem atrapalhar seu plano de monopolizar o tráfico de drogas no sertão.
O acusado já tem prisão preventiva decretada pelo homicídio dos irmãos Leandro Lopes dos Santos e Manuel Lopes dos Santos ocorrido no dia 09 de julho de 2014, também em Santana.