O presidente da Associação Nacional dos Hospitais Particulares (Anahp), Francisco Balestrin, estará em Maceió esta semana para entregar à Santa Casa de Maceió o mais alto título concedido pela instituição a seus afiliados: o de Associado Titular da Anahp. A solenidade acontecerá nesta quinta (26) às 16 horas no auditório do Centro de Estudos. Nas palavras do próprio Balestrin, "não é qualquer um que alcança este feito".
O Brasil tem 6.235 hospitais, dos quais apenas 228 conquistaram o certificado da Organização Nacional de Acreditação. Destes, somente 98 obtiveram o nível 3 de excelência na Acreditação (oito nordestinos). O nível 3 é pré-requisito para ser membro da Anahp na condição de Associado Titular, grupo que hoje reúne 70 hospitais e uma receita de R$ 20 bilhões.
A Santa Casa de Maceió está um passo à frente com a meta de obter a acreditação internacional em 2015 e dá mais um salto de qualidade ao passar de aspirante a membro titular da Anahp.
Todo esse mérito vem com distinção e louvor, como pode se ver no entusiasmo do presidente da Anahp. "A Santa Casa de Maceió é a primeira Santa Casa do país a tornar-se Associado Titular e a obter o nível 3 da ONA. Ela está pronta para a acreditação canadense, isto é um espetacular sinal, uma evolução clara, que é resultado do comprometimento da Alta Gestão, dos diretores, gerentes e de todas as pessoas que fazem o hospital", enfatiza Balestrin.