A Polícia Civil deflagrou uma operação, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (25), nas cidades de Piranhas, Olho D’agua do Casado, e no povoado de Piau.
A ação foi coordenada pela diretora de Polícia Judiciária Área 1, delegada Ana Luiza Nogueira e pelo delegado regional Rodrigo Cavalcante, da 1º Delegacia Regional de Policia de Delmiro Gouveia (1º DRP). Também estavam presentes o delegado Guilherme Iusten, coordenado da Secção de Roubo a Bancos – SERB/DEIC, o delegado Diego José Nunes, da da 32 DP de Pìranhas, e o tenente coronel Joaz Fontes do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
A operação contou com a participação de cerca de 60 policiais, da Asfixia, Tigre, Serb, NI, DEIC, 1º DRP, 32 DP, 9 BPM, Copes e Pelopes, para o cumprimento de 17 mandados de prisão e de busca e apreensão.
Segundo a delegada Ana Luiza, o objetivo da ação é combater a prática de crimes na região e tirar de circulação armas e drogas.
O trabalho resultou na prisão de 11 pessoas e na apreensão de 2 menores. Além de ter sido apreendidas duas espingardas, dois revolveres calibre 38, 64 munições de calibre .38, 14 munições de calibre .36, 12 munições calibre .32, 09 munições calibre .20 e 02 munições calibre .28; Mais 235 gramas de maconha, 08 papelotes de maconha contendo o total de 75 gramas, uma moto e uma quantia em dinheiro de 2.823 reais.
Foram presos: Maria Elisangela dos Santos Rogério, 32 anos, "Miúda", Sozânio Soares de Melo, 24 anos, "Soza", Elanio Soares Melo, 26 anos, Adair José Bezerra Pereira, 36 anos, "Dair", Maciel Vieira Barros, 24 anos, "Banda ou Ciel", José Aparecido Ferreira da Silva, 42 anos, "Zezinho", Damião Nobre Rodrigues, 42 anos, Marcos Queiroz Cardoso, 40 anos, Wedson da Silva Silveira, 20 anos, Diego Gabriel Januário de Melo, 23 anos, e, Acácio Queiroz Cardoso, 38 anos,
Os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz Giovanni Alfredo de Jatubá, da Vara Única do Município de Piranhas.
Todos os presos e as materiais apreendidos foram encaminhados a 1º DRP de Delmiro Gouveia, onde serão autuados.