Discutir o reordenamento do centro de Maceió: esse foi o objetivo de uma reunião que ocorreu na manhã desta sexta-feira (27), no prédio-sede do Ministério Público Estadual de Alagoas. O encontro foi convocado pelo procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá, e contou com representantes de vários órgãos do Poder Executivo Municipal.
De acordo com o chefe do MPE/AL, ficou acordado que, todas as instituições, dentro das suas atribuições legais, vão traçar as medidas que devem ser adotadas para que a população possa respeitar o Código de Posturas do Município. “Essa atuação conjunta está acontecendo para que consigamos ter um Centro mais ordenado. Os cidadãos terão que se ajustar a legislação municipal”, explicou Sérgio Jucá.
Até a próxima semana, os órgãos terão a missão de planejar quais são as ações de sua competência que deverão ser implantadas a partir do dia 06 de março, tão logo termine o novo encontro que também ocorrerá na sede do Ministério Público.
“As medidas cabíveis estão sendo traçadas por cada secretaria, por cada órgão municipal. Tão logo esse planejamento seja concluído, a Prefeitura de Maceió deverá colocá-lo em prática. É importante informar à população que o que estamos fazendo é zelando pelo efetivo cumprimento das normas legais”, acrescentou Jucá.
Participaram da reunião, além do procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá, representantes da Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente e Câmara Municipal de Maceió.