Protesto no Cepa: ‘Foram usados como massa de manobra’, disse liderança estudantil

Thalita Chargel/Alagoas24HorasSecretário Fábio Farias entrega projeto do Passe Livre à ALE

Secretário Fábio Farias entrega projeto do Passe Livre à ALE

A entrega do projeto do Passe Livre à Assembleia Legislativa de Alagoas foi acompanhada por três lideranças do movimento estudantil. A presença da UESA, UNE e Fegreal na coletiva reforçou a declaração do secretário Fábio Farias, sobre a participação do movimento na formatação do projeto.

O Alagoas24Horas questionou as lideranças sobre o confronto entre militares do Bope e estudantes, durante o protesto em frente ao Cepa, na manhã de hoje, que terminou com seis pessoas detidas e resultou uma série de transtornos à população.

Alan Eudes, presidente da UESA (União dos Estudantes Secundaristas de Alagoas) classificou o fato como complicado e ressaltou que os estudantes que participaram do protesto foram usados pela empresa de transportes e pelo Sindicato dos Vigilantes, como “massa de manobra”. O representante da entidade, também disse que repudia a ação do Bope.

O presidente da Fegreal, também se mostrou insatisfeito com o ocorrido e acusou o Bope de efetuar disparos contra crianças, com o propósito de desobstruir a via. Para ele, os militares envolvidos na ação deveriam ser identificados e punidos por não realizarem uma estratégia segura de dispersão.

Já o secretário Fabio Farias disse que não sabia que o protesto envolvia estudantes no local, além dos vigilantes.

Veja Mais

Deixe um comentário