O torcedor que foi ao Blackbaud Stadium para ver Kaká acabou sendo surpreendido por Boniek García. O meio-campista hondurenho roubou a cena, sofreu pênalti, distribuiu uma assistência, conseguiu uma expulsão e foi o destaque na vitória de 3 a 0 do Houston Dynamo sobre o Orlando City, neste sábado, no encerramento da Carolina Cup Challenge Challenge.
O torneio amistoso serviu de preparação para a estreia do clube da Flórida na Major League Soccer (MLS).
Ao todo, a franquia que faz a sua primeira participação no campeonato teve sete desafios em sua pré-temporada.
O ex-são-paulino Kaká faz o seu debute oficial com o Orlando no próximo dia 8 de março, contra o New York City, que tem como principal novidade o espanhol David Villa, ex-Barcelona e Valencia. Os dois times se enfrentaram na semana passada e ficaram no empate em 1 a 1.
Na ocasião, Kaká marcou um golaço. Não foi possível repetir o feito dessa vez.
‘Sozinho’, o pentacampeão mundial criava, mas não seus companheiros não conseguiam dar sequência nos lances.
O hondurenho Boniek García aproveitou, então, para assumir os holofotes.
Foi dele toda a jogada do primeiro gol, deixando a marcação para trás e encontrando Bruin, livre, para abrir o placar aos 27 minutos do primeiro tempo. Logo em seguida, aos 29, García voltou a aparecer, foi lançado em profundidade e derrubado por Collins, expulso com cartão vermelho direto. Davis foi para a cobrança e ampliou. Antes da ida para o intervalo, aos 45, Boniek ainda roubou bola e passou para Miranda fazer o terceiro.
As duas equipes não mantiveram o ritmo na etapa final e o marcador acabou inalterado.