Um crime incomum causou comoção à população de Palmeira dos Índios. Na noite desse sábado (28), um adolescente de 16 anos espancou brutalmente dois sobrinhos na Rua Adélia de Souza Góes, no Loteamento Padre Ludugero, zona rural de Palmeira dos Índios.
De acordo com a polícia, uma das crianças, Wellington Felipe Costa Silva, de 2 anos, morreu com os ferimentos. Já o irmão de 3 anos foi socorrido com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para a Unidade de Emergência de Arapiraca, onde permanece em estado gravíssimo.
O agressor é um adolescente de 16 anos que estava na residência e cuidava dos sobrinhos. Segundo moradores locais, o autor é portador de problemas mentais e teria entrado em surto antes de agredir as crianças que permaneciam dormindo em um dos quartos. Após o crime, o adolescente foi agredido pela população e também teve de ser atendido pelo Samu.
A mãe das crianças, Fabiana Paz da Costa, contou à polícia que tinha pago a quantia de R$ 5 para que o adolescente tomasse conta dos filhos dela. Ela e a mão (a avó das crianças) tinham ido participar de uma cavalhada na região.
Após o depoimento, a mãe foi detida pela polícia sob a acusação de abandono de incapaz. Ela permanece no 5º DRP de Palmeira dos Índios no aguardo da Justiça.
Morte do Acusado
A Polícia Militar confirmou que o tio das vítimas – o adolescente de 16 anos, portador de doenças mentais – morreu horas depois na unidade de saúde, após ser espancado pela população.
Atualizada às 16h42.