O primeiro título de José Mourinho na segunda passagem pelo Chelsea foi conquistado neste domingo. Sem jogar um grande futebol, mas também sem levar sustos, o time azul de Londres venceu o rival Tottenham por 2 a 0 na final da Copa da Liga Inglesa, disputada no Estádio de Wembley, e faturou o troféu menos importante do futebol inglês. O zagueiro Terry fez o primeiro gol, e o brasileiro Diego Costa fechou a conta. Veja como foi o jogo em detalhes.
Este foi o quinto título do Chelsea na competição, o terceiro no comando de Mourinho. O treinador português também conquistou na primeira passagem duas taças do Campeonato Inglês, uma da Copa da Inglaterra e uma Supercopa da Inglaterra.
O triunfo representa também uma vingança do Chelsea no dérbi londrino, já que, em 2008, a final da Copa da Liga entre os rivais foi vencida pelo Tottenham, também em Wembley.
Mourinho surpreendeu antes mesmo de o Chelsea entrar em campo ao usar o zagueiro Zouma no meio-campo. A medida aumentou o poder defensivo da equipe, e o Tottenham criou pouco no primeiro tempo. O castigo pela apatia veio aos 45min, quando um cruzamento de William tocou no braço de Zouma e sobrou livre para Terry abrir o placar.
Após o intervalo, o Chelsea mostrou mais ousadia, como em uma bicicleta de Fabregas que exigiu grande defesa de Lloris. Faltava ao Tottenham todo o ímpeto do último dérbi, quando fez 5 a 3 no time azul pelo Campeonato Inglês. A postura frouxa permitiu que Diego Costa invadisse a área com espaço para chutar e, contando com desvio em Walker, fazer o segundo gol, que matou o jogo. Depois, o Chelsea apenas "gastou o tempo" até o apito final.
A comemoração não deve durar muito, já que Mourinho e os comandados têm novo compromisso nesta quarta, contra o West Ham, pelo Campeonato Inglês. Já o Tottenham tenta se recuperar após dar adeus à última chance de título na temporada: pega o Swansea, também na quarta, tentando se aproximar da zona de classificação à Liga dos Campeões.