Com um saldo de 54 medalhas, sendo: 35 de ouro, 15 de prata e 04 de bronze a equipe de natação e atletismo da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – ADEFAL brilhou durante o Circuito Brasil Caixa Loterias de Atletismo, halterofilismo e Natação em Recife realizado no último final de Semana.
No atletismo a equipe conquistou 22 medalhas, e 06 atletas garantiram o índice para o Open Internacional e 04 para o campeonato brasileiro. O destaque ficou por conta dos atletas Sônia Gouveia Classe F53 que garantiu a ouro lançamento de disco e dardo; Daniel Alves, Classe T37 que conquistou ouro nos 100m rasos, Lançamento de disco e salto em distância; José Adelito Classe T44 ouro nos 100m e 200m rasos e José Talvanes Classe T37 ouro nos 100m, 200m e 400m rasos. Todos os atletas acima garantiram também índices para o Open Internacional e para o Campeonato Brasileiro. Já o estreante Givanilson dos Santos apesar do ouro nos 200m rasos e da prata nos 100m rasos garantiu apenas índice para Open Internacional.
A equipe de natação ficou com um saldo de 32 medalhas e assim como no atletismo 06 atletas garantiram o índice para o Open Internacional e 04 para o campeonato brasileiro. O destaque ficou por conta dos nadadores Carolina Ferreira ouros nos 50m, 100m e 40m livre e 50m borboleta; Nataniel Malta ouro nos 10m peito e prata nos 50m e 100m livre; Luiz André medalha de prata nos 100m costas, 200m medley e 50m borboleta; André Luiz ouro nos 100m costas, 100m peito, 200m medley e 200m livre. Todos os atletas acima também já estão classificados para Open Internacional e o Campeonato Brasileiro.
Ao falar sobre os resultados da equipe o coordenador de esporte da ADEFAL, Diego Calado demonstrou grande satisfação e destacou que o brilho dos atletas é o resultado de um trabalho sério e do entusiasmo e empenho da equipe e do apoio da Instituição.
“Hoje a nossa equipe tem atletas que ocupam as melhores marcas no País. Sem dúvida esses resultados são importantes para o fortalecimento do esporte paralímpico de Alagoas que vem revelando grandes campeões no Brasil,” ressaltou Diego acrescentando a importância do apoio da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas – FIEA e da ORTHOLEN para o fortalecimento do esporte paralímpico da ADEFAL.