Tem que ser bonito ou midiático para jogar no Real Madrid? Na avaliação de um ex-jogador e técnico do Barcelona, sim. Com 350 jogos pelo time catalão entre 1965 e 1981, Carles Rexach provocou polêmica ao citar a feiura – na visão dele – como motivo para o argentino Angel Di Maria ter deixado o clube rival.
A declaração de Rexach foi dada à publicação catalã Regió7 e ganhou grande repercussão nos jornais ingleses. Di Maria atualmente está no Manchester United, time que pagou cerca de 60 milhões de libras pelo jogador que acabara de ganhar a Liga dos Campeões pelo Real com grande destaque. O argentinou atuou por quatro anos no time merengue.
“Florentino Perez (presidente do Real) olha para o mercado e quer um time de galácticos que todos admirem. Você entende o que estou dizendo? Cristiano Ronaldo é o grande estandarte do clube. Perez está vendendo uma marca internacional. Vicente de Bosque (ex-técnico) e Di Maria são muitos feios para o Real Madrid. Eles são diferentes de Toni Kroos e James Rodriguez”, argumentou.
Além de jogador, Rexach já desempenhou papéis de técnico e dirigente no Barcelona. Suas declarações costumam causar polêmica e são encaradas como folclóricas por muitos na Espanha. Na mesma entrevista, o ex-jogador disse que Lionel Messi comeu mais pizzas do que devia no último ano e estava fora de forma.
Exagero ou não, recentemente o Real Madrid acertou a contratação de Lucas Silva e, segundo os jornais espanhóis, a beleza do ex-cruzeirense ajudou o clube a decidir pelo investimento.