PC começa a ouvir testemunhas de tragédia em Palmeira dos Índios

Estadão Alagoas / CortesiaDelegado titular do 64º Distrito Policial, Thales Araújo

Delegado titular do 64º Distrito Policial, Thales Araújo

O delegado titular do 64º Distrito Policial, Thales Araújo, começou a ouvir, nesta terça-feira, 03, testemunhas da tragédia ocorrida nesta semana em Palmeira dos Índios O tio, acusado de espancar a pauladas dois sobrinhos, morreu após ser linchado por populares e o caso passou a ser investigado pela Polícia Civil.

Hoje, o delegado Thales Araújo deu início às oitivas e entre as pessoas a serem ouvidas está à avó das crianças e mãe do agressor. De acordo com o delegado, várias pessoas envolvidas no dia do crime serão ouvidas.

Além disso, o delegado explicou que a morte de Fabiano Paz da Costa, de 17 anos, aconteceu em decorrência de outro crime. Ele também faz um alerta para a população não fazer justiça com as próprias mãos.

“A população não deve fazer justiça com as próprias mãos e deve sim confiar na polícia. O nosso trabalho está sendo feito e estamos empenhados em apurar cada crime, pequeno ou grande, que acontece aqui em Palmeira dos Índios”, disse o delegado.

Relembre o caso

No domingo, 1º de maio, um adolescente de 17 anos espancou brutalmente dois sobrinhos na Rua Adélia de Souza Góes, no Loteamento Padre Ludugero, zona rural de Palmeira dos Índios.

De acordo com a polícia, uma das crianças, Wellington Felipe Costa Silva, de 2 anos, morreu com os ferimentos. Já o irmão de 3 anos foi socorrido com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para a Unidade de Emergência de Arapiraca, onde permanece em estado gravíssimo.

O agressor é um adolescente de 17 anos que estava na residência e cuidava dos sobrinhos. Segundo moradores locais, o autor é portador de problemas mentais e teria entrado em surto antes de agredir as crianças que permaneciam dormindo em um dos quartos. Após o crime, o adolescente foi linchado pela população e teve o corpo recolhido ao IML.

A mãe das crianças, Fabiana Paz da Costa, contou à polícia que tinha pago a quantia de R$ 5 para que o adolescente tomasse conta dos filhos dela. Ela e a mão (a avó das crianças) tinham ido participar de uma cavalhada na região.

Após o depoimento, a mãe foi detida pela polícia sob a acusação de abandono de incapaz.

Fonte: *Com Todo Segundo

Veja Mais

Deixe um comentário