Loja de Huck pede desculpas por polêmica: ‘injustificável’

ReproduçãoReprodução

A UseHuck pediu desculpas após uma nova campanha publicitária polêmica. Uma camiseta com os dizeres "Vem ni mim que eu tô facim" foi o grande alvo dos internautas. Lançada na época do Carnaval, a peça também ganhou uma versão infantil, até com foto de crianças usando a roupa. A descrição do produto afirma que é "a cara do carnaval! Uma camiseta divertida".

Assim que um internauta divulgou no Twitter, foram muitos os comentários negativos contra a peça: a maioria dizendo que era uma apologia à pedofilia e ao estupro. O termo "Luciano Huck" figura nos Trending Topics da rede social.

A direção da loja tentou se explicar. "Por erro nosso, todas as artes de Carnaval (inclusive e infelizmente, esta arte) foram aplicadas sobre a coleção infantil e disponibilizadas no site sem a devida revisão", afirmou a carta aberta, publicada no site oficial da marca.

"Obviamente, não fosse o erro, nem a USEHUCK, nem qualquer outra marca, teria a intenção de usar uma imagem como essa para vender camisetas ou para qualquer outro fim", finalizou. Luciano Huck, no entanto, não se manifestou sobre o ocorrido em suas redes sociais.

Leia a íntegra do comunicado:

Pedimos profundas desculpas sobre a camiseta Vem Ni Mim Que Tô Facim, e sentimos muito por todos que foram ofendidos pela imagem.

Este comunicado não tem o objetivo de justificar o injustificável; mas apenas de explicar o motivo do erro, para que fique claro que não houve qualquer intenção maldosa.

Não nos eximimos do erro, nem de qualquer responsabilidade, mas é importante esclarecer que não houve a intenção de ofensa.

É comum em e-commerce que as artes das estampas sejam aplicadas posteriormente sobre fotos dos modelos com camiseta branca.

Por erro nosso, todas as artes de Carnaval (inclusive e infelizmente, esta arte) foram aplicadas sobre a coleção infantil e disponibilizadas no site sem a devida revisão.

Assim que percebemos esse lamentável erro, imediatamente retiramos a imagem do ar e decidimos escrever essa carta para explicar tecnicamente o problema conjuntamente com um pedido de desculpa pela falta de bom-senso e pelo descuido.

Obviamente, não fosse o erro, nem a USEHUCK, nem qualquer outra marca, teria a intenção de usar uma imagem como essa para vender camisetas ou para qualquer outro fim.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário