As famílias que deixaram de fazer atualização cadastral do Programa Bolsa Família em 2014 têm uma segunda oportunidade para fazer o recadastramento e ter o benefício desbloqueado. Até do dia 20 de março, os beneficiários poderão se dirigir até a sede do Cadastro Único em Maceió e postos descentralizados do programa nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Denisson Menezes, Sônia Sampaio ou Pitanguinha para fazer a revisão dos dados.
Em Maceió, 8.153 famílias receberam a convocação para atualização cadastral em 2015. Aquelas que não fizeram o recadastramento já estão com o benefício bloqueado desde o mês de fevereiro. Quem não fizer a atualização ou estiver fora dos critérios de renda do Programa poderá ter o benefício cancelado a partir de abril de 2015.
Segundo secretária Municipal de Assistência Social, Celiany Rocha, é importante que essas famílias procurem a sede do Cadastro Único ou os postos descentralizados – para as famílias referenciadas nestas unidades – e façam a atualização cadastral. “Qualquer alteração que diz respeito ao aumento ou à diminuição do número de membros da família, alteração de renda e principalmente a mudança de algo em relação à frequência escolar das crianças e adolescentes deve ser comunicada nessas ocasiões. Por isso a importância do comparecimento, para as famílias que foram convocadas via extrato de pagamento”, reforçou.
Para fazer o recadastramento, o titular do cartão deve apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e certidão de casamento (caso possua) dos integrantes adultos da família, além de certidão de nascimento e cartão de vacina dos integrantes menores de 06 anos, assim como a certidão de nascimento e declaração de matrícula na escola para crianças menores com idade entre sete e 17 anos. A sede do Cadastro Único fica localizada na Rua Barão de Atalaia, 753, no bairro do Poço.