A dramaticidade começou com o Murici tomando um gol logo no início do jogo.A seguir o time conseguiu a virada no marcador, mas logo a seguir veio o gol do empate. Novamente o Murici voltou a frente do marcador. Como ainda faltava a “cereja” do bolo para completar, o Murici ainda teve um homem expulso e uma penalidade no minuto final do jogo marcada contra si, penalidade este, defendida pelo goleiro Léo Maceió.
Os gols do Murici foram marcados por: Val Paraíba, Odair Lucas e Diogo. Já para o Cuiabá assinalaram Felipe Alves e Egon.
A vaga para a próxima fase da Copa do Brasil – e, uma cota de R$ 240 mil – será no dia 18, 21h30, na Arena Pantanal.
O Murici estará na 2ª fase com um simples empate. Já para o Cuiabá uma vitória simples por 1 a 0 ou até mesmo por 2 a 1, seguirá na competição.
O Jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Cuiabá começou melhor a partida disputada no Estádio José Gomes da Costa. O domínio era tão amplo que o Murici pouco passou do meio campo nos dez minutos iniciais da partida.
A recompensa ao encaixa inicial veio aos 14 minutos, com uma bela ajuda do zagueiro Leandro. Felipe Alves aproveitou a falha e com muita categoria, abriu o marcador. O time visitante seguiu em busca de ampliar e de fazer a diferença de gols que lhe permitisse matar o confronto.
Mas o Murici também iria se aproveitar dos problemas do adversário para chegar ao empate. Aos 23, Val Paraíba aproveitou uma bola alçada na área e empatou o jogo.
No tempo final as emoções seriam fortes. Logo aos 4 minutos, em uma jogada sensacional entre Diogo, que tabelou com Katê para acetar um chutaço e marcar um gol de placa. Mas a comemoração durou apenas oito minutos. Foi ai que Egon desviou de cabeça, colocando novamente o time mato-grossense no jogo.
Capitão da equipe, o zagueiro Odair Lucas desviou para o fundo das redes e recolocou o Murici em vantagem. Mas a dose maior de dramaticidade estava reservada para o minuto final. O árbitro da partida, assinalou uma penalidade após puxa- puxa dentro da área. Felipe Blau cobrou para uma defesa sensacional do goleiro Léo Maceió. Final Murici 3 x 2 Cuiabá.