As inscrições para a 1ª Corrida do Ministério Público de Alagoas, “MP em ação: uma corrida para todos”, que acontecerá no próximo dia 29 de março, já estão abertas pelo site www.contimeassessoria.com.br. O evento promovido pela Associação do Ministério Público de Alagoas- Ampal e apoio do Ministério Público de Alagoas deverá contar com aproximadamente mil participantes. O valor cobrado será de R$ 45,00. Mas o participante que formar um grupo de 10 pessoas ganhará uma inscrição grátis. Ao confirmar seu cadastro, um boleto deverá ser pago para garantir a participação no evento. No ato da inscrição é possível escolher, opcionalmente, um nome específico para ser impresso na ficha, que ficará presa à camisa do participante.
As inscrições da corrida kids nas categorias de 2 e 3 anos, 4 e 5 anos, 6 e 7 anos, 8 e 9 anos, 10 e 11 anos e 12 e 13 anos só serão feitas com acompanhante responsável, das 8h às 16:30h, na sede da Ampal, que fica em Jacarecica, ao lado do Clube da OAB. As dúvidas para essa categoria poderão ser tiradas nos telefones: 3355 5177/ 8752 8512.
O corredor também terá que doar um quilo de alimento não perecível. O produto deverá ser entregue no dia em que ele for buscar o seu kit de corrida, que será composto de camiseta, viseira e mochila, em local ainda a ser definido. No dia da corrida o participante receberá um chip verde – ecológico e reciclável. Esse chip vai garantir que, logo após concluir o percurso, o atleta saiba qual foi a colocação dele.
Os alimentos arrecadados serão destinados a três instituições filantrópicas de Maceió.
As provas
O “MP em ação: uma corrida para todos” será um evento desportivo completo. Ele terá duas provas destinadas aos adultos, uma disputa entre pessoas com deficiência e idosos e, outra, para a criançada.
Adolescentes – a partir de 16 anos – e adultos vão poder disputar duas provas: 5Km e 10Km. Para os 10km ficaram definidas as seguintes faixas etárias: entre 16 e 29 anos; 30 e 39; 40 e 49; 50 e 59; 60 e 69 e, a partir dos 70 anos. Haverá a premiação para os três melhores colocados que, ao subirem ao pódio, receberão troféus.
A largada será dada às 07h do dia 29, um domingo, da Praça Multieventos, no bairro da Pajuçara. Inclusive, antes e depois da prova, o atleta poderá aproveitar dos serviços que serão disponibilizados no stand do evento, como buffet saudável, fisioterapia desportiva e parquinho kids.
Pessoas especiais e crianças
A criançada vai participar da corrida às 7h, antes dos adultos e é importante ressaltar que os pais deverão acompanhar os meninos e meninas até o final da prova. Na categoria mirim não haverá premiação para os primeiros colocados, porém, todos os participantes serão agraciados com medalhas.
A corrida também acontecerá para pessoas com necessidades especiais, a exemplo daquelas com baixa visão ou ausência total de visão, cadeirantes e deficientes de membros inferiores ou superiores.Dentro da pista normal de corrida, haverá um espaço destinado a eles. A largada para esse público e para os adultos será às 7:30h.
Informações sobre as inscrições pelo telefone 82 96141134 e pelo email contimeassessoria@gmail.com