Policiais civis da 10ª Delegacia Regional de Polícia de Novo Lino (10ª DRP), comandados pelo delegado Antônio Nunes, prenderam na manhã desta quinta-feira (05), Amauri José Timóteo de Sobral, 37 anos, conhecido como “Nego de Pirajuba”.
Ele foi localizado e preso na Aldeia Wassu Cocal, localizada no município de Joaquim Gomes, em cumprimento de mandado de prisão, busca e apreensão, expedido pelo juiz Gilvan de Santana Oliveira, da Comarca de Novo Lino, após investigações realizadas pela Delegacia Regional.
De acordo com o delegado Antônio Nunes, Amauri, no dia 12 de janeiro deste ano, acompanhado de mais dois homens, assaltou um posto de combustíveis, usando um revólver e uma espingarda. No mesmo dia, Amauri foi até o interior de Pernambuco, na cidade de Xexéu, e roubou um carro modelo Prisma, que utilizou para praticar o assalto no posto de combustíveis.
“Nego de Pirajuba é reincidente na prática de delitos, já respondeu por tentativa de homicídio e tem envolvimento com roubos de veículos e assaltos. Em depoimento ele confessou sua participação nos crimes”, disse Antonio Nunes
A Polícia Civil continua as investigações para localizar e prender os outros dois envolvidos. O delegado disse ainda, que a prisão contou com o apoio da equipe da Delegacia Distrital de Joaquim Gomes (110ªDP) e policiais militares da 2ª Companhia Independente daquele município.