O pai do cantor Zeca Pagodinho morreu de insuficiência respiratória, na madrugada desta sexta-feira, na Clínica São José, no Humaitá, na Zona Sul do Rio. Seu Jessé Gomes da Silva tinha 87 anos e estava internado há quatro dias. Segundo a assessoria de imprensa do cantor, Zeca está triste, mas sabia que a saúde do pai já estava bastante debilitada. Seu Jessé será enterrado no Cemitério de Irajá, na Zona Norte da cidade, às 16h30m. O velório começa às 13h.
Na perfil oficial de Zeca no Facebook foi postado um comunicado sobre a morte: “É com muito pesar que informamos que Seu Jessé Gomes da Silva, patriarca da Família Pagodinho faleceu na madrugada de hoje de insuficiência cardíaca. Todo o nosso carinho pesar e sentimentos para toda a família”. Segundo a assessoria de Zeca, o pai do cantor estava com a saúde bastante fragilizada. Tanto que teria que se submeter a um procedimento para a troca do marca-passo, mas a cirurgia não pode ser realizada já que o organismo de Seu Jessé não estava apto.
Esta foi a segunda perda familiar de Zeca neste ano. Em janeiro, o filho do cantor Elias Gabriel da Silva, de 28 anos, morreu em decorrência de um coágulo no cérebro.