Um militar do Corpo de Bombeiros foi baleado na noite desta sexta-feira (06) em um bar, situado no bairro Chã da Jaqueira. O sargento do CB, Edvaldo Hermes da Silva, de 44 anos, foi atingido no tórax e acabou encaminhado para o Hospital Geral do Estado.
Durante o atentado, o dono do bar, Leandro de Souza Correia, de 26 anos, também foi baleado. O projétil perfurou o abdome do comerciante que também foi socorrido para o HGE.
Testemunhas relatam que dois homens em uma moto chegaram no ar e um deles disparou contra o sargento.
A assessoria do CB confirmou que o militar estava consciente quando foi encaminhado para o centro cirúrgico, onde passou por uma drenagem, e confirma que o militar possui ficha sem alterações disciplinares e sem histórico de problemas.
Ainda segundo a assessoria do órgão, médicos do CBMAL foram até o HGE, juntamente com o comandante geral, coronel Adriano Amaral prestar solidariedade.
A Secretaria de Defesa Social e Ressocialização (Sedres), a PM e o serviço reservado do CBMAL estão em campo com as informações repassadas pelo próprio militar com o intuito de elucidar o crime.
Não há informações oficiais sobre o estado de saúde do dono do bar.