Depois de duas horas sob os cuidados do maquiador Martin Trujillo, Samantha Schmütz surge no set de “Tô ryca”, longa-metragem dirigido por Pedro Antonio, totalmente irreconhecível. O homem grisalho de bigode que ela encarna (na foto) é o tio da protagonista, Selminha, uma frentista também interpretada pela atriz. O enredo do filme gira em torno de um desafio que ele lançará à sobrinha e que pode tirá-la da pobreza. O tio propõe que ela gaste R$ 30 milhões em 30 dias sem acumular nada nem contar para ninguém. Caso consiga, receberá uma herança de R$ 300 milhões.— Esse personagem não tem nome e é apenas uma participação, mas tem grande importância para o enredo. E a caracterização, maravilhosa, fala por si — elogia a atriz, conhecida por criar tipos engraçados como o Juninho Play e a Mulher Caxumba quando integrava o elenco do “Zorra total” na Globo (de 2007 a 2012).
O filme será lançado no segundo semestre e teve algumas cenas feitas no Uruguai, num cassino em Punta del Este.
– Quando terminamos as filmagens, a Fabiana Karla e eu fomos jogar. Ganhamos até alguns dólares – brinca Samantha, que aparecerá contracenando também com amigos como Marcelo Adnet, Katiuscia Canoro e Marcus Majella.
As sequências restantes foram rodadas no Rio, em Quintino, no Centro, na Barra e no Flamengo.
– Moro em Niterói, mas me mudei para Ipanema durante os trabalhos para ficar mais perto das locações – conta a atriz.
Samantha emendará “Tô ryca” com outro longa, “Vai que cola”, baseado no programa homônimo do Multishow. Nessa produção, ela interpretará a periguete ciumenta Jéssica, mesma personagem da televisão. As gravações da terceira temporada do humorístico aliás, estão previstas para começar em junho.
– Na rua, as pessoas me perguntam pelo Maicon (personagem de Emiliano D’Avila) e repetem o meu bordão ‘Não me segura’ – comemora a atriz, que, desde que passou a se dedicar ao cinema, deu uma pausa na carreira musical. – Não tenho feito shows por pura falta de tempo, mas meu caminho como cantora segue firme. É algo que eu amo. Normalmente, tenho aula de canto duas vezes por semana – diz.
Casada com o empresário americano Michael Cannet desde 2012, Samantha mantém com ele uma parceria profissional que, segundo ela, “ajuda a relação”. Atualmente, a dupla está produzindo uma animação estrelada por Juninho Play.
– Tentamos sempre pensar em projetos nos quais possamos trabalhar juntos – afirma a atriz.