Em uma partida marcante e histórica do brasileiro João “Feijão” Souza e o argentino Leonardo Mayer, a mais longa de simples da história da Copa Davis e a segunda mais longa da história do tênis, o Time Correios Brasil terminou este domingo empatado com a Argentina em 2 pontos a 2 e volta a jogar nesta segunda-feira, às 11h, em Tecnópolis, com transmissão ao vivo do Sportv 2.
Feijão teve mais uma vez uma grande atuação pela equipe brasileira e se recuperou após ter perdido os dois primeiros sets no tie-break e quando estava com o placar adverso na terceira parcial. O paulista igualou a partida no quarto set e fez um quinto set memorável, salvando dez match-points de Mayer, que no 11º acabou conseguindo fechar a disputa com parciais de 7/6(4) 7/6(5) 5/7 5/7 15/13, em 6h42min.
“Eu tentei ficar o máximo que eu pude, dei 300% de mim, ele deu 300% dele. Eu só pensei em jogar ponto por ponto e não desistir jamais. Poderia ter sido para o meu lado, mas acabou indo para o lado dele e agora é torcer para o Thomaz o máximo que a gente conseguir”, afirmou Feijão.
“Óbvio que em um momento já não jogava mais com o físico, não jogava mais com nada, apenas com o coração. E tanto eu quanto Leo estávamos jogando com o coração, mas o jogo foi para ele”, completou o número 1 do Brasil.
Depois do longo jogo disputado em Buenos Aires, foi a vez de o brasileiro Thomaz Bellucci entrar em quadra para sua 28ª partida de simples na Copa Davis contra o argentino Federico Delbonis na briga pelo quinto e decisivo ponto do confronto. Após um início melhor de Delbonis, o primeiro set acabou ficando com o argentino por 6/3, quando a partida foi interrompida por falta de luz (não há iluminação artificial na arena montada no Tecnópolis).
Nesta segunda-feira, às 11h, Bellucci e Delbonis voltam a duelar no quinto jogo com entrada livre do público. Quem vencer a partida garante a classificação de sua equipe para as quartas de final que será em julho, enquanto o país perdedor jogará o Playoff do Grupo Mundial em setembro.
O Time Correios Brasil é formado pelos tenistas João “Feijão” Souza, Thomaz Bellucci, Marcelo Melo e Bruno Soares. A comissão técnica tem o capitão João Zwetsch, o técnico Daniel Melo, o preparador físico Eduardo Faria, os fisioterapeutas Paulo Roberto Santos e Otavio Kiefer, o médico Ricardo Diaz e o chefe da delegação Paulo Moriguti.
Confira abaixo a programação e os resultados do confronto:
João Souza (BRA) d. Carlos Berlocq (ARG) – 6/4 3/6 5/7 6/3 6/2
Leonardo Mayer (ARG) d. Thomaz Bellucci (BRA) – 6/4 6/4 1/6 6/3
Marcelo Melo/Bruno Soares (BRA) d. Carlos Berlocq/Diego Schwartzman (ARG) – 7/5 6/3 6/4
Leonardo Mayer (ARG) d. João Souza (BRA) – 7/6(4) 7/6(5) 5/7 5/7 15/13
Segunda-feira, às 11h
Sequência de Thomaz Bellucci (BRA) vs Federico Delbonis (ARG) – 3/6