O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Washington Luiz, anunciou em entrevista na manhã desta segunda-feira, dia 9, ao Bom Dia Alagoas, que a organizadora do concurso para juiz já foi escolhida e o contrato será assinado em breve. O certame deverá ser organizado pela Fundação Carlos Chagas.
O desembargador afirmou, ainda, que a corte de Justiça de Alagoas deve realizar – até o final do ano – concurso visando ao preenchimento do quadro de servidores do tribunal. “Até o final do ano estaremos realizando as primeiras provas”, declarou Washington Luiz.
Para realizar o certame, o tribunal está realizando um estudo técnico para determinar as áreas de maior carência da corte. Estima-se que o concurso ofereça 300 vagas, nos três níveis de escolaridade. O último concurso realizado pelo TJ foi realizado há cerca de dez anos.
Ainda de acordo com o presidente da Corte, a falta de pessoas tem comprometido o fluxo dos processos, uma vez que muitos servidores se aposentaram ou foram aprovador em outros concursos. A expectativa do presidente é de que o edital para o concurso para juiz seja divulgado no prazo de 90 dias.