Cientistas comprovaram que os homens perdem peso duas vezes mais fácil do que as mulheres. Segundo o site inglês Daily Mail, uma junção de 49 estudos diferentes mostra quais as razões disso acontecer. Entenda:
1) Eles são maiores
Os homens na maioria dos casos são mai
ores que as mulheres e por causa disso gastam naturalmente mais energia somente por existirem. Simplesmente sentar no sofá e andar de um lado para outro faz com que eles gastem mais calorias do que as mulheres quando fazem exatamente os mesmos movimentos. Além disso, a taxa metabólica masculina é maior e este índice é responsável por 70% da energia que o corpo gasta diariamente.
2) Têm mais músculos
Mesmo os homens acima do peso têm mais músculos do que as mulheres, e corpos mais musculosos precisam de mais energia para se manterem de pé.
3) Vida de chef
Claro que este ponto não é uma generalização e a cada dia mais homens assumem as panelas, no entanto, grande parte das famílias ainda têm as mulheres como responsáveis por fazer as refeições. Durante o tempo de preparo, todo chef costuma provar demais a comida e estas calorias extras que são geralmente esquecidas no dia a dia vão se acumulando ao longo dos anos.
4) Pouco tempo em casa
Apesar de quase 60% das mulheres trabalharem fora na Inglaterra, muitas delas têm expedientes de um período e costumam ficar em casa o restante do dia. E, mesmo com todo o trabalho a ser feito em mais esta jornada, a proximidade com o armário e a geladeira fazem com que as mulheres sejam mais suscetíveis a beliscar durante o dia, diferente dos homens, que conseguem se ater mais facilmente às refeições principais.
5) Ansiedade x comida
Aqui também não é uma generalização e, claro, há suas exceções. No entanto, estudos mostram que a maioria das mulheres desconta ansiedade e frustrações em comida, enquanto os homens que têm este comportamento tendem a fazer isto em cerveja e petiscos no bar. Obviamente as duas formas engordam, mas, durante uma dieta, é teoricamente mais fácil para o sexo masculino abandonar as idas ao bar por uns tempos do que as mulheres se manterem longe de comida nos dias de TPM e em crises de ansiedade, por exemplo.