A Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres), através da Superintendência de Administração Penitenciária (SAP), realizou nesta quinta-feira (12), mais uma operação de transferência de custodiados. Desta vez, 17 presos que estavam detidos na Delegacia Regional de Polícia (DRP), em União dos Palmares, foram transferidos para o sistema prisional.
A operação, que visa desafogar as delegacias de todo o interior alagoano, foi coordenada pelo gerente do Grupo de Intervenções Táticas (GIT), Júlio César Cutrin, e contou com o trabalho de 11 agentes do GIT e oito policiais civis do Tigre (Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais), da Polícia Civil.
Os presos foram conduzidos da delegacia de União a Maceió para a realização de exame de Corpo de Delito no Instituto Médico Legal (IML). Logo após, eles seguiram para o complexo penitenciário no Tabuleiro, sendo levados para a Casa de Custódia da Capital (CCC), porta de entrada do sistema prisional alagoano.
Para o delegado da 11ª DRP, Isaias Rodrigues, a transferência de presos que superlotavam a delegacia regional, beneficiará o trabalho da Polícia Judiciária. “Quando estamos com presos na delegacia, o trabalho investigativo fica um pouco comprometido, pois temos que deslocar pessoal para fazer a custódia.
“Com a transferência, além de desafogar, poderemos deslocar os policiais para acelerar o trabalho de investigação”, disse.