Um alagoano, ex-sargento do exército brasileiro, foi preso na manhã deste sábado, 14, no terminal da Ponta da Espera, em São Luiz do Maranhão, com 35 kg de crack.
Com o maceioense Diogo Wervison Canuto, 27 anos, também estavam o paraense Ronaldo Clay Campos dos Santos, 42 anos, e o mato-grossense Felipe Rafael Ferreira da Silva, 25 anos.
O delegado do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil, Cláudio Mendes, destacou que a droga estava vinda em um ferry boat pela cidade de Pinheiro, a 333 km da capital maranhense, seria distribuída em São Luís.
Ainda foram apreendidos, ainda de acordo com o delegado, uma Montana e um Pálio.
O delegado acrescenta ainda que as investigações irão continuar a fim de que possa ser descoberto para quem seria distribuído todo o material apreendido.
“A investigação não termina com esta apreensão. Nós iremos continuar a investigar para saber para quem seria destinada a distribuição desta droga”.
Eles foram autuados em flagrante por associação ao tráfico e tráfico de drogas. Eles foram encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. A droga foi encaminhada para Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim).
Outros crimes do ex-sargento
O ex-sargento do exército ainda é acusado na participação da morte de Jonatas Correia de Oliveira. O crime ocorreu no município de Cáceres, no Mato Grosso, em outubro de 2013.