Roberto Firmino está mesmo em alta. Convocado por Dunga para os próximos amisosos da Seleção Brasileira – contra França e Chile, nos dias 26 e 29 de março -, o atacante agora desperta interesse dos principais clubes do futebol europeu. Segundo o jornal alemão Bild, o jogador do Hoffenheim é disputado por Arsenal e Liverpool para a próxima temporada.
De acordo com a publicação, os Gunners buscam no atacante brasileiro um substituto para Santiago Cazorla. Já os Reds tentam reforçar o setor ofensivo, já que Balotelli não vem correspondendo às expectativas do técnico Brendan Rodgers.
Em alta desde a última temporada, Roberto Firmino esteve perto de deixar o clube alemão na janela de transferências passada, mas acabou renovando com o Hoffenheim até junho de 2017. O brasileiro, no entanto, já manifestou o interesse de mudar de ares. Para contratá-lo, no entanto, os clubes terão que desembolsar cerca de 25 milhões de euros (R$ 85 milhões), segundo avaliação do Transfermarkt.
Na atual temporada, Firmino disputou 24 jogos na Bundesliga e marcou seis gols, além de sete assistências. Pela Seleção Brasileira, o atacante balançou a rede logo em sua estreia com a camisa canarinho, na vitória por 2 a 1 sobre a Áustria.