Policiais Federais e Militares que atuam em Alagoas apreenderam, nesta segunda-feira, 16, uma das maiores cargas de droga, registradas este ano, no Estado: aproximadamente 400 quilos, que estavam em uma carreta carregada de madeira. Segundo o delegado André Santos Costa, da divisão de combate ao crime organizado da PF-AL, o veículo de placa, KKB-4616 de Itabaina (SE), conduzia a droga de Ponta Porã (MS) para Arapiraca, onde seria distribuída.
Ainda de acordo com o delegado, a Força Tarefa entre as polícias Federal e Militar ocorre de forma rotineira nos municípios alagoanos e tem como objetivo desbaratar quadrilhas especializadas em roubo a bancos e tráfico de drogas. Durante uma abordagem nesta tarde, os policiais perceberam a atitude suspeita do condutor e ajudante da carreta e ao vistoriar a carga tiveram uma surpresa.
Os policiais encontraram, em meio à carga de madeira (portas e janelas), caixas com maconha, que foram encomendadas do Mato Grosso do Sul. O caminhoneiro teria confessado que havia na carreta cerca de 400 quilos de droga, que seriam entregues a um receptor no município de Arapiraca. Este estaria esperando em um veículo modelo palio, de cor branca, em um posto de combustíveis.
A polícia seguiu o veículo até o local e conseguiu prender em flagrante, dois homens no veículo descrito pelo caminhoneiro.
Os quatro suspeitos foram trazidos para Maceió, onde serão submetidos à exame de corpo de delito e posteriormente serão encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.
Os detalhes sobre o caso serão apresentados amanhã, às 10 horas, em coletiva na sede da Polícia Federal, no Jaraguá.