“Babilônia” começou com tudo nesta segunda-feira, 16, e teve já em uma das primeiras cenas um bejio gay entre as personagens de Fernanda Montenegro e Nathália Timberg. A cena repercutiu nas redes sociais e vários famosos comentaram.
Marina Lima citou o deputado Jair Bolsonaro, conhecido por falar contra a causa gay: “Chupa Bolsonaro! Chupa preconceituosos! Amo muito tudo isso! Viva a liberdade!”
Durante a festa de lançamento da novela, Nathalia já havia falado sobre a possibilidade da cena acontecer: “Hoje em dia todos somos livres e apesar de muito banalizado e vulgarizado, o amor é uma coisa bonita. Não importa se é entre pessoas do mesmo sexo ou de sexos diferentes. Nosso objetivo é mostrar para as pessoas o lado humano do amor e não esse amor de agora onde as pessoas resolveram levar suas camas para os jornais”.
Monique Evans: “Nesse momento especial na minha vida, esse beijo representou muito para mim! Ele representa o amor de alma, amor pela pessoa, sem se preocupar com o sexo, idade, classe social… Simplesmente se permitir amar! Foi lindo!”
Ana Carolina: “Divas!”
Ingrid Guimarães: “Babilônia! Que ousadia linda!”
Leona Cavali: “E Fernanda Montenegro fazendo história novamente, primeiro beijo gay feminino com Nathalia Timberg”.
Jean Willys: “Beijo gay no primeiro capítulo. Um beijo entre duas mulheres mais velhas, interpretadas por duas grandes atrizes. ‘Babilônia’ começa bem”.
Marcelo Arantes: “Status: morrendo de amor com um beijo apaixonado entre Natalia Timberg e Fernanda Montenegro ao som de Bethânia”.
Paula Braun: “Mulherada chegou linda nessa novela! Que cena linda!
Jessika Alves: “E esse casal, gente? Amo! Só elas pra beijar logo no primeiro capítulo!”
Alice Wegman: “Amo novela que já começa causando. Que lindas”.
Angélica Morango: “É penta, Brasil!”.
Ariadna Arantes: “Queria saber pq pessoas que se julgam normal em pleno século 21 se escandalizam com um beijo entre duas mulheres?”
Mariana Belém: “Não consigo descrever a cara dos meus sogros na hora do beijo e Fernanda e Natalia (risos). Viva os novos tempos”.
Giovanna Lancelotti: “Que linda estreia”
Bruno Gissoni: “Sei que vai ter um povo atrasado fazendo críticas aqui, mas elas merecem ser ovacionadas”.
Lela Gomes: “Levy Fidélix é condenado por homofobia e no mesmo dia as maravilhosas Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro se beijam no primeiro capítulo de uma novela das 21:00. Dá até uma pontinha de esperança a mais”.
Astrid Fontenelle: Amor! Nathalia e Fernandona! Duas grandes damas da arte de representar! Orgulho. Respeito!”