A Superintendência da Polícia Federal em Alagoas e a Polícia Militar apresentaram na manhã desta terça-feira, 17, informações a respeito da operação desencadeada ontem e que resultou na apreensão de 400kg de maconha prensada, vindos do Paraguai.
A droga foi apreendida na cidade de Delmiro Gouveia, sertão alagoano, e seguia para o município de Arapiraca, no Agreste do Estado. De acordo com o delegado da PF, André Santos Costa, responsável pela operação, a droga seria entregue a dois empresários do ramo de transportadoras.
Os suspeitos, ainda de acordo com o delegado, são considerados traficantes de grande porte e que na residência dos presos foram encontrados comprovantes de depósitos que comprovariam a propriedade da droga.
“Eles (os transportadores) receberiam R$ 30 mil para transportar a droga a partir de Mato Grosso do Sul. Vale destacar que a droga vem do Paraguai e os transportadores pegaram a droga já no Brasil”, assegurou.
Ainda de acordo com o delegado, nenhum dos presos tem antecedentes criminais. “Mesmo não tendo antecedentes, os transportadores confessaram de quem são as drogas e nos conduziu até a casa dos proprietários da droga”, destacou.
Além do delegado André Santos, também esteve presente à coletiva o superintendente da PF Omar Haj e o subcomandante da PM, Louvercy. Eles enfatizaram que as forças policiais estão trabalhando em conjunto e que outras operações serão realizadas.