Ampal emite nota em defesa de promotor atacado por prefeito

A Associação do Ministério Público de Alagoas – AMPAL, entidade representativa dos  promotores e procuradores de Justiça, no sentido de garantir  o respeito às prerrogativas e à atuação funcional dos integrantes do Ministério Público, empenha seu total apoio  ao trabalho realizado  pelo Doutor Anderson Cláudio de Almeida Barbosa de Araújo na Promotoria de Justiça de Viçosa, onde há mais de 12  anos, desenvolve seu trabalho de maneira exemplar, notadamente  no combate a improbidade administrativa, razão pela  qual granjeou o reconhecimento da sociedade daquele município.

Ao mesmo tempo repudia a forma inconsequente e equivocada do Senhor Flaubert Torres Filho, que ao invés de exercer seu pleno direito de defesa nos autos dos  processos que tramitam  contra ele por ato de improbidade e por  apropriação indébita previdenciária, resolveu  agredir  a pessoa do promotor de Justiça porque cumpriu  com o seu dever funcional e nos exatos limites de suas atribuições constitucionais.

É lamentável que se tente, de forma  tão covarde e mesquinha, intimidar a atuação legitima da Instituição. Os promotores de Justiça, no exercício de suas atribuições em todo país, cumprem a relevante missão de defender os interesses sociais com coragem e determinação, de cabeça erguida, sem se deixar amedrontar pelas ameaças ou pelo destempero de inimigos declarados ou disfarçados.  

A sociedade alagoana já não se surpreende  quando  toma conhecimento de que autoridade estão  sendo chamadas  também a  responder  pelos seus atos, pois começou a ter percepção de que o tempo da impunidade  dos infratores de colarinho branco está passando – o que só contribui com a evolução de nossa jovem democracia.

Assim, a AMPAL repele publicamente quaisquer tentativas de intimidação ao irretocável trabalho desenvolvido pelo Ministério Público em Viçosa, e exalta a dedicação do promotor de Justiça Dr. Anderson Cláudio de Almeida Barbosa no desempenho do seu sagrado mister, na forma do que exige a Constituição Federal e clama a sociedade alagoana.

Adilza Inácio de Freitas

Presidente

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário