Um bando fortemente armado invadiu o prédio da Secretaria Municipal de Educação na madrugada desta segunda-feira, 23, rendeu o vigilante e explodiu o caixa eletrônico, levando todo o dinheiro do equipamento. Para explodir o caixa, os assaltantes utilizaram explosivos, o que provocou destruição inclusive no prédio.
Os assaltantes teriam chegado ao local por volta das 4h de hoje em uma caminhonete e após render o guarda municipal afirmaram que não iriam machucá-lo e estavam ali apenas para levar o dinheiro. A ação durou apenas alguns minutos e após explodir o caixa, que pertence ao Banco do Brasil, os acusados fugiram levando todo o dinheiro, cuja quantia não foi especificada pela instituição financeira.
A área do caixa foi isolada e técnicos da secretaria deverão avaliar se há perigo de desabamento. Polícia Federal e Força Nacional também foram acionados. A polícia também localizou no início da manhã um veículo Ranger de cor cinza e placa NMD 4304, no Tabuleiro do Martins, que foi carbonizado.