Um dia após a Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres) anunciar a redução de homicídios em São Miguel dos Campos, a cidade voltou a ser palco de um crime na tarde desta terça-feira, 24. A vítima – identificada como Eduardo Guimarães Silva, 19 anos – foi morta a tiros nas imediações da Avenida Albuquerque Lins, Centro do município.
Testemunhas contaram aos policiais do Pelopes que o jovem, também conhecido como Canavial, caminhava pela rua quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta Fan, de cor preta. Durante a ação criminosa, o carona da moto desceu e efetuou os disparos. Em seguida, a dupla fugiu levando uma pedra de crack, que estava com a vítima.
Eduardo Guimarães recebeu pelo menos três disparos de arma de fogo, que atingiram a cabeça e o abdômen. Ele morreu antes de receber atendimento médico.
Dados apurados pela PM dão conta que o jovem já tinha sido preso duas vezes por
assaltos a ônibus intermunicipais. Em um dos casos, ocorrido em abril do ano passado, ele foi detido ao reagir uma abordagem policial e tentar fugir em uma motocicleta roubada.
Os policiais do Pelopes e da Rocam foram acionados e realizam o isolamento da área. Após o trabalho dos peritos do Instituto de Criminalística, o corpo será recolhido ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima, em Maceió.
Atualizada às 16h25