Três ônibus foram alvos de bandidos na noite de quinta-feira, 27. Após os crimes, a Polícia Militar de Alagoas conseguiu prender três suspeitos de participar de dois dos três assaltos, ocorridos nos bairros de Santa Lúcia, Jacintinho e Trapiche da Barra.
O primeiro caso aconteceu por volta das 18 h na Avenida Cabo Reis, no Trapiche da Barra quando dois homens armados entraram no coletivo da viação Veleiro, da linha Circular II e placa MVC 9256, e anunciaram o assalto. O 1ºBPM foi acionado e conseguiu prender os acusados Cassiano dos Santos Gomes, de 18 anos, e Átila Nascimento dos Santos, 20 anos com os pertences pessoais dos passageiros. A dupla irá responder por crime de roubo.
De acordo com o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), outro ônibus da empresa Veleiro esteve na mira de criminosos na quinta-feira, 27. Desta vez, três homens armados anunciaram o assalto ao coletivo, da linha Trapiche/Usineiro, nas imediações da Feirinha do Jacintinho. Durante a ação criminosa, eles recolheram o dinheiro do caixa do cobrador e pertences pessoais dos passageiros. Em seguida, fugiram tomando destino ignorado. Após o caso, o ônibus foi encaminhado à Central de Flagrantes.
Já no bairro de Santa Lúcia foi a vez do ônibus da Piedade, que fazia a linha Benedito Bentes/Centro. Após um menor de 16 anos anunciar o assalto, a PM foi acionada e conseguiu apreender o adolescente. Com ele, foram encontrados os pertences pessoais das vítimas e uma quantia em dinheiro, não divulgada, do caixa do ônibus. O menor foi levado à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos.