Uma adolescente procurou a Maternidade Santa Olímpia, no município de Palmeira dos Índios, se dizendo ser a mãe da criança recém-nascida, achada enterrada viva em uma cova rasa na zona rural do município na noite da última sexta-feira (27).
Ela estava sendo procurada pela polícia, desde o achado da criança récem-nascida. A adolescente, de 15 anos, se apresentou na maternidade no início da noite deste sábado, 28.
A assessoria da unidade hospitalar onde a bebê está internada chegou a destacar que a adolescente compareceu ao hospital acompanhada da avó. Ela teria alegado que foi obrigada pelo pai da menina a abandonar a criança.
Leia também
Em Palmeira dos Índios, bebê é enterrada viva, encontrada por moradora e sobrevive
A criança esta internada na Maternidade Santa Olímpia, pesando 3,50 kg. Segundo a assessoria da unidade hospitalar, a menina chegou com restos de placenta, suja de areia e com dificuldade na respiração, mas seu estado de saúde é estável.
O Conselho Tutelar do município pretende a instaurar um inquérito junto a Delegacia Regional do município. A mãe da criança poderá responder por abandono de incapaz e tentativa de homicídio.