Arrasador, ASA mostra força ao golear o Coruripe e reconquistar a liderança

Coruripe e ASA era o grande jogo da rodada. Isto porque, o confronto colocaria frente a frente o atual campeão alagoano contra o campeão da Copa Alagoas. O ASA tratou de desfazer este caráter de expectativa com um passeio gigante em pleno Gérson Amaral.

Absoluto na partida, o ASA goleou e atropelou o Coruripe em uma tarde para o torcedor do Hulk esquecer o que viu em campo.  Com três minutos do tempo inicial, o ASA já vencia por 2 a 0 . No segundo tempo veio o golpe de misericórdia: 3 a 0. Alex Henrique, Lucas Bahia e Didira foram os autores dos gols.

Com a vitória, o ASA chegou aos sete pontos no grupo B. É o líder, nos critérios de desempate, mas possui o mesmo número de pontos que Santa Rita e CSE. Já o Coruripe teve um enorme prejuízo. Deixou a liderança e caiu para 3ª colocação.

Na próxima rodada, o ASA receberá o CEO no Coaracy da Mata Fonseca. Já o Coruripe irá a Palmeira dos Índios encarar o CSE.

O Jogo

Em uma partida que prometia ser um choque de candidatos ao titulo, o que se viu foi um passeio de uma equipe com fome de gols e de vitórias. O ASA entrou com espírito de decisão e com três minutos já possuía uma vantagem considerável no marcador, com dois gols de frente sobre o adversário.

Logo no minuto inicial, a defesa do Coruripe bobeou e Alex Henrique ficou em condições de arrematar com força e precisão: ASA 1 a 0.

O torcedor do ASA sequer havia sentado da comemoração do 1º gol e emendou a comemoração de um segundo gol. Após a cobrança de um escanteio, Lucas Bahia subiu sozinho e de cabeça, ampliou para 2 a 0.

Com três minutos de jogo e 2 a 0 no marcador, a consistência defensiva do ASA mostrava que o Coruripe teria muito trabalho para buscar a reação. Com a vantagem no marcador, o Coruripe não conseguia a recuperação da pancada e o ASA desacelerou. Mesmo assim, ainda no tempo inicial, as melhores chances foram do alvinegro. Aos 26 minutos, Kaique quase ampliou, após tirar o goleiro e bater para o gol. O zagueiro Williames José salvou.

O Coruripe somente tentou reagir em bolas paradas, mas em duas boas cobranças de Kaká, o goleiro Marcão fez segurar intervenções.

O tempo final colocava uma situação muito clara. Consistente, o ASA administrava o jogo. Se apertasse o ritmo, faria o terceiro e buscava a eficiência defensiva, evitando a chegada do adversário.

O ASA chegava com perigo nos contra ataques. Didira teve tudo para marcar aos sete minutos, mas desperdiçou a oportunidade. A seguir, Alex Henrique acertou a trave do Coruripe. Até que aos 26 minutos, Didira fez jogada individual e marcou um gol de muita categoria: 3 a 0.

A partida chegou a ser interrompida por falta de potencial energético. Quando reiniciada, o ASA quase amplia. No minuto final, Didira finalizou para a defesa do Coruripe salvar em cima da linha.

Ficha Técnica

Coruripe 0 x 3 ASA

Campeonato Alagoano – Copa Maceió – Fase de Classificação – 4ª Rodada

Local: Estádio Gerson Amaral (Coruripe)

Árbitro: Charles Hebert Cavalcantes

Assistentes: Benilson dos Santos e Claudio Camilo da Silva

4º Árbitro: Wilton Fernando Souza

Cartões: Max Carrasco(ASA) João Paulo (Coruripe)

Gols: Alex Henrique (ASA) 1’, Lucas Bahia (ASA) 2’ do 1º tempo; Didira (ASA) 26’ do 2º tempo

Equipes:

Coruripe: Carlos, Toti, Jair (George), Williames José e Antonio Carlos (Tiago Lima); Luiz Mário, Mazinho, João Paulo e Tiago Alagoano (Januedo); Ivan e Kaká

Técnico: Jaelson Marcelino

ASA: Marcão, Gabriel, Lucas Bahia, André Nunes e Rayro; Cal, Max Carrasco, Didira, Kaique (Jean) e Marlon; Alex Henrique (Everton)

Técnico: Vica

Fonte: Alberto Oliveira/Esporte Alagoano

Veja Mais

Deixe um comentário