No Estadual, o clube regatista é apenas o quarto colocado do Grupo B, e por isso precisa vencer o clássico diante do CSA, no domingo, para voltar a ter boas chances de classificação à próxima fase do segundo turno. Uma derrota praticamente deixa o time fora da briga pela conquista desta vez.
Quanto ao duelo sobre o Amadense, o CRB tem a vantagem de ter vencido o primeiro jogo, em Sergipe, por 2 a 1. Agora, os alagoanos podem até empatar ou perder por 1 a 0 que estarão classificados. Ao adversário só interessa uma vitória por dois ou mais gols de diferença. Vitória do Amadense por 2 a 1 levará a decisão para os pênaltis.
O classificado deste confronto enfrentará Grêmio ou Campinense, que jogam a partida de ida nesta quarta-feira à noite, na Paraíba.
CRB COM MUITAS MUDANÇAS
O CRB deve ter um time muito diferente ao que atuou no final de semana passado, diante do Ipanema. Isso porque o zagueiro Gabriel, o lateral-direito Maranhão e o volante Johnnatan foram liberadores pelo departamento médico e podem ser aproveitados. Em contrapartida, Daniel Marques, Glaydson e Morais estão fora.
“Estou em fase de transição, amanhã vamos fazer um trabalho para saber como vai reagir a musculatura e se eu sentir alguma coisa, certamente estou fora do jogo de quinta. Temos que ter cautela porque tem um jogo difícil no domingo. Se você vai para um jogo nessas condições e sente alguma coisa, está fora do clássico”, comentou Glaydson em coletiva antes do jogo.
AMADENSE SABE DAS DIFICULDADES
Apesar da desvantagem na Copa do Brasil, o Amadense vem confiante para enfrentar o CRB. Isso porque na última rodada da primeira fase do Estadual o time goleou o Coritiba por incríveis 8 a 0. Devido ao resultado, o técnico Gil Sergipano deverá manter a mesma escalação que entrou em campo no último final de semana.
“Está difícil, por causa do resultado adverso, no primeiro jogo. Mas o Amadense vem em uma crescente, a partir dos dois últimos jogos do campeonato, e a tendência é fazer um grande jogo, amanhã, e, quem sabe, superar o CRB e conquistar a classificação”, comentou o treinador.